MEMORIAL PASTOR EDSON NOGUEIRA: UM OLHAR PARA ALÉM DO VISÍVEL

Aquele que contribui deve fazê-lo, olhando para além do visível. Pois o trabalho no reino de Deus ultrapassa fronteiras; vai além do alcance dos olhos daqueles que oram e contribuem.

Propósito: atender ao clamor de Jesus, que diz: “Rogai, pois ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara” (Mateus 9:38, 38). Para isto é necessário preparar os ceifeiros, de modo que possam colher os frutos das “terras que já estão brancas para a ceifa” (João 4:35).

Objetivos: Criar um fundo monetário, captando recursos através de doações; Oferecer oportunidade de estudos através de bolsa integral ou parcial para alunos com condições financeiras limitadas; Identificar, junto às igrejas, estudantes vocacionados ávidos pelo estudo bíblico-teológico.

Biografia do Pastor Edson: Filho de Oscar Nogueira e Maria Nogueira, nasceu no dia 13 de outubro de 1942, em Poções, Estado da Bahia. Sua conversão se deu aos 16 anos, na Primeira Igreja Batista de Vitória da Conquista, e aos 18 anos ele já assumia a igreja quando o Pastor Gerson Rocha precisava se ausentar. Os noivos Edson e Nilza, foram para o Instituto Peniel, em janeiro de 1964 e se casaram em dezembro daquele mesmo ano. O primeiro ministério foi no Acre, entre os índios Manchinere. Devido às muitas malárias, o pastor Edson não pôde mais continuar entre os índios. De volta para Conquista assumiu uma Congregação da Primeira Igreja Batista Bíblica, organizando-a como Igreja Batista Bíblica Ebenézer. Em seus 35 anos à frente da referida Igreja 12 congregações foram criadas. Depois de cumprir o propósito de Deus, foi para a glória no dia 30 de dezembro de 2008.

“O Memorial Pastor Edson Nogueira é uma obra de fé regada com amor”. Pr. Pereira

Sua contribuição pode ser feita através das contas:

Bradesco
Ag. 270-4     C/C 64455-2

Seminário Teológico Bíblico Thompson

Caixa Econômica Federal
Ag. 079     Operação 03   Conta 375-7




Comentários: